Biocomb


Um discurso com 135 bilhões de litros by squizato
24/janeiro/2007, 12:32 am
Filed under: Economia, Geral, Internacional

As previsões que mexeram com mercados norte-americanos (ver post abaixo) se mostraram corretas. Mais uma vez o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reforçou a importância de se diversificar a matriz energética americana e propôs a redução de 20% do consumo de gasolina do país em 10 anos.

Segundo os cálculos do governo norte-americano isso ajudaria a reduzir as importações de petróleo do Oriente Médio em 75%.

O caminho proposto para alcançar esta meta é que o país consuma 132,5 bilhões de litros de combustíveis alternativos e renováveis em 2017. é importante notar que boa parte disso poderá vir a ser suprida por novas gerações de combustíveis fósseis, mas os biocombustíveis (etanol e biodiesel) terão um papel central nesta estratégia.

Também deve aumentar a exigência quanto à eficiência dos automóveis, o que permitiria uma economia adicional de 32 bilhões de litros de gasolina.

O discurso de Bush também foi mais sensível ao meio ambiente, resultado de uma maioria democrata no Congresso. Disse que a produção norte-americana de petróleo deve crescer de “maneira sensível ao meio ambiente”. Também salientou o papel da tecnologia para tornar os EUA menos dependentes de petróleo, o que ajudará a “enfrentar o desafio das mudanças climáticas globais”.

Para garantir o suprimento de petróleo ao país, ele pediu ao Congresso que aprove a duplicação da reserva estratégica dos Estados Unidos.

A resposta democrata

No tradicional discurso de resposta da oposição em relação ao State of the Union, o senador democrata Jim Webb afirmou que seu partido procura “soluções afirmativas” em relação à independência energética que irão fortalecer o país e gerar um onda de empreendimentos, na forma de programas de energias alternativas.

powered by performancing firefox

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: