Biocomb


Agrenco e Marubeni investem em bioenergia by squizato
28/fevereiro/2007, 3:15 pm
Filed under: Biodiesel, Bioeletricidade, Geral, Internacional

A multinacional holandesa Agrenco e a japonesa Marubeni anunciaram na semana passada que irão investir US$ 190 milhões para construir três fábricas de biodiesel, duas unidades esmagadoras de grãos e duas unidades de co-geração de energia a partir da gramínea napier. O investimento da Marubeni será de US$ 40 milhões.

As usinas serão construídas nas cidades de Alto Araguaia (MT), Caarapó (MS) e Céu Azul (PR). A matéria-prima será comprada de produtores e cooperativas locais, segundo informativo do grupo.

De acordo com informações de mercado, as três usinas terão capacidade para produzir 400 milhões de litros de biodiesel.

A Agrenco atua no MT desde a década de 1970 e já havia estabelecido um acordo com a Marubeni, em 2005, que prevê  prioridade à empresa japonesa para venda dos produtos da Agrenco feitos na América do Sul para o mercado asiático, exceto a China.

Além do óleo destinado à produção de biodiesel, as unidades de esmagamento devem produzir farelo com alto valor proteíco, segundo a Agrenco.

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Boa tarde!
gostaria de saber qual o e-mail ou site da agrenco-Marubeni para enviar currículum.
Grata.

Comentário por sueli Lara

Tenho um grande experiençia na area de produção de biodiesel, e gostaria de participar do grupo Agrenco.

Um ano e três mêses de experiencia na produção de biodiesel, trabalhando em todos os processos da produção do mesmo, da sala de controle a recuperação do metanol.

Comentário por Juliano Souza

Tenho o desejo de ser um colaborado do grupo. Tenho expêriencia na área de escritório e consultor de vendas a 10 anos no grupo Doux S/A.
resido em Dourados/Ms e fica muito próximo do complexo industrial do grupo Agrenco em Caarapó/Ms.Para isto desejo saber e-mail para enviar curriculum vitae.
Sem mais,
atenciosamente.
Orlei Toledo Garcia
(67)8149-5810
(67)3426-8454

Comentário por Orlei Toledo Garcia

Boa tarde! Gostaria de contribuir para o grupo Agrenco, tenho qualificação e experiencia na área de Manutenção Industrial (SENAI)Pintura Industrial, Encanação, Bombas etc. Aguardo resposta. luciano_0012@hotmail.com ou cel 96127526 meu muito obrigado.

Comentário por Luciano de Mendonça Agostinho

Bom dia!Tenho integrando ao grupo e contribuir nas suas atribuições, sou formada em Administração de Empresas e tenho experiência na área administrativa,controle e organização de arquivos e documentos administrativos.
Aguardo retorno! valeriabjs@yhaoo.com.br ou cel:9636-5492!

Comentário por Anônimo

Bom Dia! Tenho interesse de integrar ao grupo Agrenco, contribuindo com suas metas. Sou formada em Administração de Empresas em 2007, tenho experiência na área administrativa, controle e organização de arquivos de documentos e processos administrativos. Aguardo resposta cel:9636-5492.

Comentário por valeria vicente da silva

Produção de AGUAPÉ é ESTRATÉGICO

Porque se fala apenas em Substituto de Combustíveis Derivados do Petróleo ?????

Quanto se utiliza de Petróleo na Produção de Derivados NÃO-Combustíveis ????????

Precisamos empenhar esforços para estabelecer Produção de Matérias Primas de Origem Vegetal que possa se tornar o Substituto do Petróleo para Derivados NÃO-Combustíveis e para isso a NATUREZA nos deixou um Excelente VEGETAL que equivocadamente muitos Pesquisadores e Autoridades denominam de PRAGA – trata-se do AGUAPÉ que já vem sendo denominado de Despoluidor das AGUAS.

O AGUAPÉ tem potencial para se tornar o principal Substituto do PETRÓLEO, PARA TODOS OS FINS, pois apresenta alta produtividade de BIOMASSA e para a implementação da sua produção não se requer altos INVESTIMENTOS.

A BIOMASSA do AGUAPÉ pode ser aplicado para Produção de BIOFERTILIZANTES, COMBUSTÍVEIS e grande parte dos Derivados NÃO- Combustíveis, além disso servirá para reduzir sensivelmente a POLUIÇÃO das ÁGUAS do Planeta Terra.

A Produção do AGUAPÉ favorece sensivelmente a Preservação do Meio-Ambiente e a Biodiversidade, pois com a implementação da sua Produção requer, antes de mais nada, construção de Milhões de Pequenas Barragens em todo o Território Brasileiro e isso evita / reduz as possibilidade das AGUAS causarem erosões e arraste dos SOLOS.

Com a Produção do AGUAPÉ podemos promover o Desenvolvimento SOCIAL e Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, esse RECURSO pode gerar muitos Milhões de Empregos DÍGNOS e melhorar a Distribuição de Renda neste PAÍS, através de Cooperativas ÉTICAS de Pequenos, Médios e Grandes Produtores Rurais.

Peço aos nossos Pesquisadores e Autoridades Brasileiras um momento de REFLEXÃO para daí em diante passar a valorizar/investir nesse FANTÁSTICO RECURSO que a NATUREZA nos deixou para Preservar o Meio-Ambiente e a Biodiversidade, onde inclui-se a Preservação da Espécie HUMANA.

NOTA: a Sociedade Brasileira quer DIÁLOGO portanto é primordial que se abram espaço para apresentação de COMENTÁRIOS.

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br
missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Comentário por Missao Tanizaki

ola gostaria de fazer perte desta empresa na area de motorista. abrigado
obs:teria q ser em caarapo ou regiao porque sou casado…

Comentário por emerson dos santos




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: