Biocomb


Petrobras no álcool by squizato
1/março/2007, 4:43 pm
Filed under: Etanol, Geral

A Petrobras vai atuar no mercado de produção de álcool, como afirma o diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa. Notícia do Estadão.com.br.

Petrobras produzirá álcool visando exportação :: Estadao.com.br

Petrobras produzirá álcool visando exportação

Companhia analisa 40 projetos de novas usinas estimados em US$ 8 bilhões

Reuters

RIO DE JANEIRO – A Petrobras vai entrar na produção de álcool com uma participação minoritária, de até 15%, em projetos que envolvem novas usinas e áreas de cultivo, informou nesta quinta-feira à Reuters o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. A companhia brasileira analisa, junto com a japonesa Mitsui, 40 projetos de novas usinas estimados em 8 bilhões de dólares. O objetivo é garantir a exportação de 3,5 bilhões de litros do combustível a partir de 2011.

“O objetivo da nossa participação é dar garantia para o comprador da entrega do produto nos contratos de longo prazo que faremos”, disse Costa, prevendo para “breve” o anúncio da assinatura dos contratos para iniciar os projetos.

Ele explicou que a estatal atualmente trabalha em três frentes – produção, logística e venda -, e que precisa avançar bastante na venda para iniciar as duas primeiras etapas. “Estamos bem avançados no Japão, mas vemos muitas oportunidades nos Estados Unidos e outros mercados como China e Coréia”, informou.

Costa afirmou ainda que não há planos de criar uma subsidiária para liderar a entrada da Petrobras na produção e exportação de álcool, como chegou a ser veiculado na imprensa, mas que a estatal está firme na decisão de tocar à frente o novo empreendimento. “Estamos analisando 40, mas podemos ver 80 projetos daqui a alguns anos, existe um grande mercado externo e esse é o nosso foco”, disse.

powered by performancing firefox

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: