Biocomb


Cana nos pampas by squizato
7/março/2007, 2:27 pm
Filed under: Agricultura, Economia, Etanol, Geral, Tecnologia

A Embrapa, a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e o Instituto Evaldo Lodi (IEL) assinam hoje em Brasília o protocolo de cooperação técnica para aa execução do programa para a produção de biocombustíveis no Rio Grande do Sul, com foco no etanol.

O protocolo prevê três projetos complementares com investimentos de R$ 8,9 milhões entre 2007 e 2009. Um deles será voltado para a implantação de cana-de-açúcar e seus derivados com estudo de viabilidade técnica e econômica.

O segundo projeto também está relacionado à cana e prevê a implantação de canaviais. O terceiro projeto procura estruturar uma rede de informações para a competitividade da produção de biocombustíveis, com ênfase no etanol.

O Rio Grande do Sul importa de outros estados 98% do álcool consumido e, conseqüentemente, o produto chega a bomba com valores 48% acima do que é registrado em São Paulo, por exemplo.
Fazem parte do projeto as seguintes instituiçòes, segundo informaçòes da Embrapa: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Regional Integrada (Uri/Erexim), Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Paraná, Rede Interuniversitária do Desenvolvimento Sucroalcooleiro (Ridesa), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Fundação Centro de Experimentação e Pesquisa (Fundacep), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Emater/RS.

powered by performancing firefox

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: