Biocomb


Petróleo fica acima de US$ 60 por barril by squizato
13/março/2007, 8:26 am
Filed under: Economia, Geral, Internacional

O preço do petróleo permaneceu acima dos US$ 60 dólares por barril em fevereiro, segundo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) divulgado hoje. Segundo a entidade, os preços sofreram influências de cortes da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e do inverno mais frio dos últimos 30 anos nos Estados Unidos.

A queda dos estoques nos Estados Unidos foi parcialmente compensada pelo inverno mais quente do que o normal na Europa e no Nordeste da Ásia, mas a redução da produção do cartel impediu a formação de estoques nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em fevereiro, segundo o Oil Market Survey, a produção de petróleo caiu 65 mil barris por dia para 85,5 milhões de barris por dia. A produção dos países que não fazem parte da Opep permaneceu 1,1 milhão de barris por dia acima do normal, estendendo uma tendência verificada desde meados de 2006.

A produção da Opep caiu 125 mil barris por dia em relação a janeiro, como resultado do corte de cotas do primeiro mês do ano de 365 mil barris por dia. A queda foi menor do que o corte projetado pelo cartel devido ao aumento da produção no Iraque e em Angola, de acordo com as informações da AIE.

A demanda mundial por petróleo permaneceu inalterada em 84,5 milhòes de barris por dia, enquanto os estoques dos países da OCDE caíram em 8,6 milhões de barris por dia.

powered by performancing firefox

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: