Biocomb


Ainda a tarifa americana e o investimento estrangeiro by squizato
14/março/2007, 11:11 am
Filed under: Clipping, Economia, Etanol, Geral, Internacional

Duas notícias publicadas nos jornais de hoje revelam a confusão em torno das tarifas norte-americanas para o etanol brasileiro. Em O Globo, o diretor do departamento de relações internacionais e comércio exterior da Fiesp, Roberto Gianetti da Fonseca, diz que a elimnação das tarifas seria um desastre para os dois países porque desabasteceria o mercado interno  de etanol brasileiro e prejudicaria a produção norte-americana. Já o Jornal do Commercio Brasil (somente para assinantes) cita o britânico Financial Times para informar que o presidente do Banco Mundial, Paul Wolfowitz, pediu a redução das mesmas tarifas.

Já o Valor Econômico, traz nova reportagem sobre investimentos em usinas. A notícia de hoje é que a Cia. energética Santa Elisa está se associando a fundos estrangeiros para expandir sua atuação em Minas Gerais e Goiás. Para isso será criada a Companhia Nacional de Açúcar e Álcool (CNAA), que terá participações da própria Santa Elisa e do fundos Global Foods e Carlyle and Riverstone.

A mesma reportagem informa que a fusão da Santa Elisa com a Vale do Rosário – incluindo as usinas Vale do Rosário, Santa elisa, Jardest e MB e Continental – deve sair em no máximo 60 dias. Os fundos que farão parte da CNAA poderào compor o capital desta companhia num segundo momento, assim como os fundos GG e Gávea.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: