Biocomb


Biocombustíveis na China by squizato
16/março/2007, 9:54 am
Filed under: Biodiesel, Economia, Etanol, Geral, Internacional, Meio ambiente

A companhia petrolífera chinesa PetroChina deve investir em dois projetos para produzir biodiesel no sudoeste do país a partir do pinhão manso. Uma das unidades será na província de Yunnan com capacidade de 10 mil toneladas (pouco mais de 10 milhões de litros) e a outra será na província de Sichuan, com capacidade quatro vezes maior.

Segundo declaração recente de uma porta-voz da Administração de Florestas do Estado, o país está pronto para usar 13 milhões de hectares de terra para a produção de biocombustíveis.

Segundo informações do serviço florestal da província de Yunnan, o objetivo é produzir em 1,27 milhões de hectares o equivalente a quatro milhões de toneladas de etanol e 600 mil toneladas de biodiesel.

Segundo informação do Worldwatch Institute, o número de veículos particulares na China cresceu 23,7% em 2006 em comparação com ano anterior. Na China, há um veículo para cada 60 pessoas, enquanto a média mundial é de 1 veículo para cada 11,5 pessoas, o que demonstra o potencial de crescimento deste mercado no país.

De acordo com a análise do WWI, a febre de biocombustíveis na China tende a colocar ainda mais pressão sobre as florestas nativas, num ambiente que já vive um equilíbrio ecológico delicado.

powered by performancing firefox

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: