Biocomb


ANP autoriza Biopetrosul a produzir biodiesel by squizato
25/abril/2007, 10:31 am
Filed under: Biodiesel, Economia, Geral

Uma nova empresa foi autorizada a produzir biodiesel pela ANP. A Biopetrosul, de Taubaté (SP), tem capacidade diária de 21,3 mil litros por dia e anual (calculada com base em 300 dias de operação) de 6,4 milhões de litros. Mas, de acordo com dados da empresa, a capacidade de produção anual pode chegar a 75 milhões de metros cúbicos, o que geraria também 7 milhões de litros de glicerina.

Com a nova planta, são 22 usinas de biodiesel autorizadas a funcionar no país. Juntas elas têm capacidade de produzir 756,4 milhões de litros de biodiesel por ano, com base em 300 dias de operação. Isso representa cerca de 90% da meta prevista para atender a obrigatoriedade de adição de 2% de biodiesel ao combustível mineral a partir do início de 2008.

Segundo o site da empresa, ela é controlada pela Petrosul, que vende 1,8 bilhão de litros de combustível por ano. O site da empresa informa em banner que eles estão comprando matéria-prima para fabricação de biodiesel. Os interessados devem preencher um formulário simples no próprio site para a usina entrar em contato.

Powered by ScribeFire.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns ao Grupo Petrosul pela autorização para operacionalização das instalações da Biopetrosul em Taubaté-SP. Gostaria de estar colaborando para o desenvolvimento das atividades industriais, sendo que para isso, manifestei minha intenção por escrito junto a Planta de Taubaté.

Parabéns.

Prof. Dr. Adilson Peloggia

Comentário por Adilson Peloggia

boa noite,sou um corretor com um cliente interessado em exp. biodiesel favor contatar tel; 11-97269992 ou 11-28363105 espero um contato o mais breve possivel. abraçõs.

Comentário por gilvan




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: