Biocomb


Britânica D1 tem 156 mil hectares de pinhão manso by squizato
4/maio/2007, 12:22 pm
Filed under: Biodiesel, Economia, Geral, Internacional, Tecnologia

A produtora britânica de biodiesel D1 Oils PLC anunciou recentemente que chegou ao final de março com 156 mil hectares cultivados de pinhão manso (jatropha curcas). Deste total, apenas 3,6 mil hectares são próprios sendo o restante dividido em arrendamentos 78,5 mil hectares e contratos de fornecimento de mudas e compra da produção, com 74,5 mil hectares. As plantações estào divididas entre a África (41 mil hectares), Índia (46 mil hectares e Sudeste Asiático, incluindo a China, (69 mil hectares).

No primeiro trimestre do ano, a empresa também colocou em funcionamento sua quinta unidade de refino na planta localizada em Teeside. Com isso a capacidade atual de produção da empresa é de 42 mil toneladas de biodiesel por ano.

Segundo o comunicado da empresa, a D1 conta com 200 variedades de pinhão manso obtidas em diferentes países e continentes que renderam o cultivar denominado E1, que em condições apropriadas rende 2,7 mil litros de óleo por hectare.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Gente!

Será que essa Empresa Nao financia minha Plantaçao/produçao de PINHAO MANSO?

Comentário por anildo fogaca

Essa empresa pode ser meramente especulativa, pois senão já teriam aparecido aqui no Brasil pra mostrar as suas peripécias. Aqui é o centro de origem dessa planta e tem muita área grande experimental aqui com resultados muito bons. Por que investir na China, que não tem mais área pra alimentos? E no Brasil, sobrando pastagem degradada pra ser arrendadada? Duvido!

Comentário por Paulo Junior




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: